terça-feira, 24 de agosto de 2010

I'm gonna give you a little something you can't take off

No Domingo perdi 114 minutos do meu tempo a ver o filme "O Exorcista - O Início"; Quer dizer perdi não, porque aproveitei para fazer manicure, pedicure, jogar dois sudokus e fazer uma sopinha de letras. O filme, valha me Deus, é do pior que já vi. A começar pelos actores, produção e acabar no argumento, ali não há nadinha que se aproveite: Não há esguichos de vómito verde, olhos a sair das órbitas, nem tão pouco cabeças a rodar 360º ou sustos de se atirar para o chão. Nada. Deu no entanto para chegar á seguinte conclusão: As pessoas que são possuídas pelo Belzebu são umas taradonas sexuais do pior, com ideias que só lembram mesmo ao Diabo!! Por exemplo, freiras possuídas a correrem atrás de uns bodes para ver se lhes faziam a folha (e mais não digo para não ferir susceptibilidades uma vez que a imagem dos bodes, com três pelos na barbicha a fugir do freiredo já é esticar um bocadinho a corda!!). De 0 a 20, este tem um 2 muito puxado e é pela banda sonora que não é desagradável.

Sempre que vejo um filme muito mau, tenho necessidade de ver um filme bom logo a seguir para exorcizar o anterior (perceberam?? Exorcizar...o exorcista...piada!!!). Escolhi o "Inglourious Basterds"(*) do Tarantino e não me arrependi. O filme é muito bom, a realização é pouco menos que perfeita e o desempenho do Brad Pitt, com uma queixada proeminente a lembrar Don Vito Corleone, e do oscarizado Christoph Waltz no papel secundário, faz com que o filme tenha uma vertente cómica, mesmo num argumento, que pensado a sério só dá mesmo para chorar. O cunho Tarantino é indissociável do filme, em pormenores que ele faz questão que apareçam em todas as longa metragens que realiza: os pés descalços que aparecem algumas vezes, um barmen morto e um confronto "Mexicano", de pistola contra pistola. Claro, que no final, morre sempre grande percentagem do elenco, mas também já era de esperar!! De 0 a 20, dou-lhe um 16,7. A ver e rever. Aqui em baixo está o meu cartaz preferido do filme.


(*) Não está mal escrito, o Tarantino é que em vez de "bastards" escreveu "basterds", para gozar com a indústria cinematográfica dos States.

Sem comentários:

Enviar um comentário