segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Desconsegui

Fui passar o fim de semana a Vilamoura, com o único objectivo de repor níveis de saudades várias. Objectivo conseguido em pleno. Outras coisas desconseguidas (*):

1- Não consegui evitar dar 700 beijos á minha filha quando a vi, e apenas parar quando ela me perguntou: Vais dormir comigo?? (Mas já com aquele ar do diz me que não por favor, que hoje estás muito beijoqueira para meu gosto.)
2- Não consegui deixar de comer uma bola de Berlim na praia da Falésia, daquelas cheias de creme e de salmonelas. Estava bem boa.
3- Não consegui evitar o passeio dos tristes de Sábado á noite na Marina de Vilamoura: A fauna está cada vez mais esquisita, mas o que se vê mais são: Bifas escaldadas e com o nalguedo á mostra; Casais com filhos em discussões latentes; Gajos de camisa aberta e com pinta de machões, que em Mykonos teriam uma piada relativa, mas que aqui dão apenas vontade de rir; E canalha…..muita canalha junta, muito barulho, muito choro, muito ranho no nariz.
4- Não consegui evitar beber uns vodka tónicos, bem acompanhada, e acordar no dia seguinte com a frase do costume na cabeça: Aquele último já era escusado!
5- Não consegui evitar assobiar á Super Dragona no final do jogo em que o meu clube espetou 2 golinhos ao SLB. PUUUOOORTTTOOOOO.

O importante foi mesmo ter conseguido o objectivo principal, o das saudades várias, o resto não interessa mesmo para nada. Fui.

(*) Neologismo utilizado pela primeira vez por Mia Couto (e não foi a wikipédia que me disse, é a minha opinião) e que agora é frequentemente utilizado em Angola e Moçambique. Quer dizer não conseguir e/ou desfazer o conseguido.

3 comentários:

  1. Dass, desconsegui tanto na vida que mais uma desconquista e estou a usar fraldas :D

    ResponderEliminar
  2. Não concordo nada de nada. Além do mais as conquistas são qualitativas e não quantitativas. E vê o meu post: em 2 dias só consegui uma coisa que era a única que tinha que conseguir, o resto são peanuts. E tu? Já não conseguiste o mais importante?

    ResponderEliminar
  3. Pois, pois, Peanuts, ainda se fossem Cajus...O mais importante?? Ainda não consegui, estou no inicio da viagem, só no fim é que poderei avaliar as conquistas e desconquistas. Até lá, sou apenas uma aventureira em busca de água fresca, uma cama confortável e um pôr do sol á conversa ;-)

    ResponderEliminar