terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ora então um Feliz Natal

Gosto muito da idade que tenho e não sou saudosista ao ponto de dizer "Ai quem me dera ter outra vez 20 anos...", porque efectivamente não gostava. Gostava no entanto, nesta época Natalícia, durante 15 dias voltar a ser criança, mas criança com 5, 6 anos para voltar a gostar do Natal. Não existe nada que me faça sentir o Natal: nem as luzinhas, nem os presentes, nem o pinheirinho, nem as rebanadas, nem o nascimento do Senhor, nem nada. O espírito Natalício faz ricochete na minha pessoa, e se não fosse o entusiasmo da minha filha, que eu alimento, poderia muito bem passar me ainda mais ao lado. Não partilho isto de bom grado, não é uma coisa que me deixe muito confortável, sinto me um bocadinho uma desalinhada Natalícia. Para o próximo ano, e fica aqui a promessa, vou esforçar me mais para acreditar que o Natal é uma época de amor e fraternidade e família e blá blá blá, mesmo que as pessoas se estejam a marimbar umas para as outras no resto do ano. Merry Christmas!!

1 comentário:

  1. Pedro Teixeira de Sousa21 de dezembro de 2010 às 12:49

    Essa cena dos presentes, passa mesmo mesmo ao lado?

    ResponderEliminar