quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um fodassssseeee bastante sentido

Um amigo por quem eu tenho elevada estima (ou tinha), leu o meu último post e disse: "Que giro....parece que foi escrito pela Margarida Rebelo Pinto!!" Eu, estupefacta e antes de lhe atirar uma caralhada, perguntei incrédula: "A sério?!?" "Sim, a sério (respondeu ele) tu não achas? Isto aconteceu mesmo ou é ficcionado?
É claro que não acho. É óbvio que aconteceu. E é claro que nunca li nenhuma obra da senhora, só alguns trechos para justificar a minha maledicência. O meu objectivo não é escrever como o Vargas Llosa nem como o Gustav Flaubert que era um bocadinho maçudo, mas, se eu escrevo como a Dona Margarida, sou um verdadeiro asno por não estar a escrever livros como saltam pipocas e a fazer rios de dinheiro agora para o Natal. Ainda para mais com a possibilidade de fazer businesses com a Estée Lauder (cfr. post de Agosto "Dona Margarida"). Foi por isto que me saiu um fodasssseeee bastante sentido.

1 comentário: